NOTÍCIAS

Como Organizar eficientemente os móveis numa pequena sala de estar.

Você mudou-se para uma nova casa e tem uma sala de estar pequena. Não é o fim do Mundo.

Você mudou-se para uma nova casa e tem uma sala de estar pequena. Não é o fim do Mundo. Na verdade, uma sala pequena pode tornar-se um lugar muito mais convidativo, confortável e aconchegante do que uma maior. Mas pode ter que lidar com um pequeno problema. Colocar todos os móveis nesta sala pequena.

Ajudamos-o com 9 layouts diferentes e dicas de coomo poderá ter uma sala organizada e acolhedora.

Todas estas disposições diferentes têm um ponto focal em torno do qual tudo é organizado. Várias combinações diferentes podem ser criadas usando uma série de peças de mobiliário com um sofá, um par de poltronas, ou uma mesa de café.

Uma opção é organizar todas as peças de assento frente aum ponto focal, que pode ser praticamente qualquer coisa. Por exemplo, pode ser uma estante, uma lareira, uma TV ou uma pintura. Desta forma, não importa como você adapta o layout e girar as cadeiras, todos serão capazes de ver o ponto focal que forneceu.

Outra opção é enfatizar a área de conversação. isso significa que o mobiliário precisa de ser organizado de tal forma que permita que as pessoas possam caminhar ao redor e enfrentar-se umas com as outras quando se sentarem. Pode agrupar sofás e cadeiras juntos para facilitar essa interação.

Se quiser que a sala de estar fique visualmente equilibrada e que se sinta harmoniosa, deve então tomar uma abordagem diferente. Ao organizar o mobiliário, pense em como vai impactar a decoração e o relacionamento com as outras peças. Por exemplo, se colocar um sofá num lado da sala, você pode colocar duas poltronas em frente para estabelecer o equilibrio.

As famílias com crianças acham difícil estabelecer limites entre a área da brincadeira com o espaço de adultos, especialmente se o quartos deles for pequeno. Existe disposições de salas que permitem delinear essas áreas. Você pode definir uma mesa de café ou um sofá para essas brincadeiras.

A primeira coisa que precisa de fazer antes de começar a planear como pode mudar a disposição da sala é determinar quais são as peças essenciais de mobiliário, aquelas que deve incluir no projecto de mudança. Depois de definir o que realmente precisa é começar a desenvolver o plano.

Importa saber que organizar todas as peças essenciais de mobiliário deve começar pela peça maior. Isso normalmente será o sofá. Em seguida, ir organizando todas as outras em torno do sofá. As poltronas podem ficar no lado oposto e colocar uma mesa de café ao lado, ou talvez prefira colocar todos os assentos num único lado para que todos possam ver TV.

Exprimente com diferentes disposições. Sente-se e analise a situação. Veja se todos se sentirão confortáveis nessa disposição particular, se não altere novamente. Normamente o mobiliário é organizado em torno da TV ou da lareira, se você decidir por um destes elementos, estes podem ser o ponto focal da sala.

Uma vez que já tenha decidido qual o elemento focal, pode destaca-lo, colocando todas as outras peças diretamente na frente dela. desta forma todos os que estãoi sentados podem admirar tudo o que escolheu para a destacar.

Normalmente, a mesa de café, uma mesa lateral ou qualquer outra mesa que escolher deve ser colocado no final. Quando fizer isso certifique-se que não bloqueia a circulação e que todos se podem sentar confortavelmente sem ter que mudar de posição ou alterar o ângulo da mesa.

O equilíbrio é importante para que precise de obter o tamanho certo para tudo. Pequenas salas de estar normalmente não podem ter grandes peças de mobiliário. No entatno, uma grande sofá pode ser uma boa adição ao espaço, enquantio o resto das peças não oprimem o espaço.

Para terminar e lembre-se que a iluminação também é realmente importante. Uma sala pequena pode parecer ainda mais menor se for escura e sombria. Então deve torna-la brilhante, podendo trablhar com cores para obter o objetivo desejado.

Vamos exprimentar?

Diga-nos como ficou a sua sala. Partilhe connosco!

MAR 17 / Arte e Cultura

Publicada por MacTown