NOTÍCIAS

10 soluções para melhorar a sua casa por menos de 50 Euros

Ano novo, vida nova, sempre ouvimos dizer! Mas depois caímos na realidade, damos uma espreitadela à conta bancária, e adiamos as mudanças para outra altura por falta de tempo!

Ano novo, vida nova, sempre ouvimos dizer! E na verdade muitas vezes chegamos ao início de um novo ano com uma irreprimível vontade de mudança e melhoria, seja na nossa vida pessoal ou na nossa casa. Mas depois caímos na realidade, damos uma espreitadela à conta bancária, e adiamos as mudanças para outra altura por falta de tempo! 

Mas calma, não guarde já a carteira! Se não pode fazer grandes alterações de fundo em sua casa, faça alterações mais pequenas! Por vezes não precisamos de mudar a casa toda para ela ficar melhor. Na maior parte das vezes bastam pequenos detalhes novos e diferentes para fazer toda a diferença e melhorar substancialmente a estética de um espaço. 

Hoje optámos por deixar o glamour um pouco de lado, e trazer-lhe uma seleção de ideias para fazer pequenas melhorias em sua casa por menos de cinquenta euros. Pequenos ou grandes detalhes que lhe vão trazer imediatamente um ânimo novo e embelezar a sua casa, sem um peso excessivo para o seu orçamento. Vamos conhecê-los já!

 

1. Dê um pouco de cor à sua entrada

Pintar uma porta, um móvel, uma parede. Esta é uma ideia que pode mudar radicalmente um ambiente, a um preço bastante em conta. Pode pôr em prática na entrada de sua casa e vai melhorar imediatamente o ambiente, mas também pode usar esta ideia em qualquer espaço com excelentes resultados. 

Não pode é esquecer-se de conjugar a cor escolhida com as que já existirem, ou se optar por uma cor contrastante, de a harmonizar com o resto da decoração, sob pena de o efeito conseguido ser demasiado extravagante ou totalmente descabido.

 

2. Os autocolantes de parede são uma opção excelente

Os autocolantes de paredes são uma opção de decoração que pode melhorar muito a decoração da sua casa a um preço reduzido. 

Atualmente no mercado existe uma imensa variedade de autocolantes de parede, com preços para todos os bolsos, e com certeza encontrará aquele que vai melhorar o seu espaço sem gastar muito dinheiro.

 

3. Um acessório original

O melhor dos espaços pode parecer descaracterizado e desinteressante se os acessórios não forem os corretos. E temos de nos lembrar que o nosso quotidiano se torna muito mais interessante se podermos desfrutar de peças bonitas, que correspondam aos nossos gostos e necessidades. Por isso se acha que o ambiente em sua casa está a tornar-se monótono compre um elemento (por vezes basta uma peça) que se destaque pela positiva, seja em termos de funcionalidade ou de estética. Vai ver que, mesmo com uma mudança tão pequena, a melhoria é imediata!

 

4. Substitua os têxteis de cozinha

A sua cozinha pode ser nova, ter um design moderno e arrojado, ou estar perfeitamente organizada, mas se continua a usar os velhos panos de cozinha, manchados, feios e antiquados, o ambiente nunca será perfeito. Por isso esta é uma excelente altura para deitar os velhos panos de loiça, aventais desfiados ou pegas da tia, e substituí-los por outros em bom estado. E lembre-se: – não precisa de comprar muita coisa de uma vez só, pode ir fazendo a substituição de forma gradual de maneira a não pesar muito na carteira. 

 

5. Mude os acessórios da casa de banho

A par com os da cozinha, os acessórios da casa de banho são os que mais depressa se estragam devido às condições de humidade desse espaço e ao sabão que ali se usa. E, sejamos sinceros, passado algum tempo cansamo-nos de ver sempre as mesmas cores e a mesma estética. Por isso mude! O espaço vai parecer de imediato outro, mais novo e melhor, com um pequeno investimento.

 

6. Mude as cortinas da casa de banhoIDGuardar

Exatamente como nos acessórios, mudar uma cortina de banho pode melhorar muito a estética da casa de banho. E quem diz da casa de banho, diz do quarto, da sala ou da cozinha. Cabe-lhe a si descobrir como uma cortina vai melhorar os seus espaços, segundo o gosto e a decoração já existente.

Claro que há cortinas muito caras, mas também conseguimos encontrar cortinas a um preço acessível, com padrões ou texturas que nos agradem. Muitas vezes apenas faltam ideias ou vontade de mudar!

 

7. Revestir uma superfície com azulejos

Antes de pensar que esta sugestão é muito cara e está fora do seu alcance, pense que muitas vezes revestir uma pequena superfície com azulejos dá mais trabalho do que despesa. 

Pode ser uma bancada, um espaço na parede, ou mesmo um banco. É relativamente simples encontrar azulejos baratos, em promoção, mas que fiquem perfeitos na decoração de sua casa. Só é preciso alguma imaginação e pôr as mãos à obra!

 

8. Mude as almofadas decorativas

Não precisa de as mudar a todas, mas incluir algumas almofadas de cor contrastante, ou com texturas mais apelativas, no sofá, na cama ou mesmo no chão pode melhorar bastante uma área de sua casa!

 

9. Compre um candeeiro original

Não sabe o que fazer para melhorar aquela mesa de canto ou para tornar o seu espaço de leitura mais especial? Coloque lá um candeeiro! Mas não um candeeiro qualquer. Procure uma peça original, que lhe agrade, a um preço que possa pagar. Original, torna qualquer ambiente mais divertido, e custa menos de cinquenta euros!

 

10. O clássico papel de parede

Sim, por vezes o preço do papel de parede pode ser algo proibitivo, mas não precisa de muito para mudar e melhorar radicalmente a estética de um espaço em sua casa! Não precisa de revestir a totalidade da parede, e nem precisa de colocar o papel de parede na parede. Pode forrar uma moldura ou o tampo de uma mesa de centro, a sua imaginação é o limite. 

 

Qual destas ideias vai pôr em prática em sua casa?

JAN 17 / Imobiliário

Publicada por MACTOWN