NOTÍCIAS

Praias da Costa da Caparica entre as melhores

A Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu este ano mais quatro bandeiras às praias portuguesas do que em 2011, e a frente atlântica de Almada passa agora a ter cinco zonas que vão poder hastear este galardão.

 

Praia do Tarquínio-Paraíso / Dragão Vermelho junta-se às quatro praias da cidade da Costa da Caparica que, desde há anos, têm sido reconhecidas pela qualidade do areal, água, informação, segurança e conforto. Ou seja: Praia dos Medos, Praia do CDS, Santo António, Praia de São João da Caparica e Praia da Sereia. A nível nacional, passam a ser 275 as praias com Bandeira Azul.

 

Enquanto as regiões do Norte, centro, Tejo e Alentejo vira mais quilómetros de praia distinguidos com este galardão ambiental, o Algarve Açores e Madeira estão menos azuis. A penalização do Algarve fica a dever-se à falta de condições de segurança das praias, justifica José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul, em declarações à Lusa.

São praias com zonas seguras, mas são praias que, sobretudo na maré-alta, têm condições de areal muito reduzidas e, por isso, as pessoa tendencialmente encostam-se à arriba, o que limita a sua segurança, explica, salientando que estas praias necessitam de algumas intervenções para que voltem a merecer o galardão.

JAN 17

Publicada por Top House